TV RAÍZES DA CULTURA

TV RAÍZES DA CULTURA
CONHEÇA O PROJETO DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

PONTO DE CULTURA - TAMBORES DA RESISTÊNCIA

PONTO DE CULTURA - TAMBORES DA RESISTÊNCIA
CONHEÇA A HISTÓRIA E AS AÇÕES DO PONTO DE CULTURA EM FLORESTA/PE

terça-feira, 18 de junho de 2024

Ponto de Cultura em Floresta vai inaugurar a primeira Sala de Cinema no bairro DNER


O Ponto de Cultura - Tambores da Resistência, em Floresta/PE, vai inaugurar ainda no próximo mês de julho de 2024, a primeira Sala de Cinema num bairro de periferia.

A Sala de Cinema que recebe o nome de CINE RAÍZES, funcionará no bairro Dner/São Francisco, no Espaço Cultural Arte e Vida, mesmo local da Sede do Ponto de Cultura - Tambores da Resistência, aonde já são realizadas diversas outras atividades culturais e educacionais.

As exibições terão uma programação a cada mês e será destinada ao público infantil, bem como a jovens e adultos.

O conteúdo das exibições terão sempre um perfil educacional e cultural, com produções históricos e atuais e, preferencialmente se dará destaque às produções nacionais.

De acordo com Libânio Francisco, Presidente do Instituto Cultural Raízes, "uma sala de cinema numa comunidade de periferia, é mais uma ação inovadora promovida pelo nosso Ponto de Cultura e, representa uma oportunidade de atividades de lazer, de cunho cultural e educativo para as diversas faixas etárias das pessoas que vivem na comunidade".

A data da estréia está confirmada para o dia 4 de julho de 2024 às 19:30h.

A primeira exibição será do Filme KIRIKOU E A FEITICEIRA, que conta a história de um menino guerreiro da África. A escolha do filme foi atendendo à pedido das próprias crianças que participam das atividades do Ponto de Cultura na Comunidade.

Essa primeira exibição está destinada ao público infantil e a entrada é inteiramente gratuita, mediante apresentação de convite que será entregue antecipadamente ao dia do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instituto Raízes solicita agilização na implementação do Sistema Municipal de Cultura em Floresta/PE

                                   O Instituto Cultural Raízes, solicitou nos meses de abril e maio de 2024, agilização na implementação do ...