PROJETO TV RAÍZES DA CULTURA

PROJETO TV RAÍZES DA CULTURA
CONHEÇA NOSSO PROJETO - SEJA NOSSO PARCEIRO(A)

APOIE A TV RAÍZES DA CULTURA

APOIE A TV RAÍZES DA CULTURA
ACESSE AQUI E SAIBA COMO APOIAR

terça-feira, 5 de março de 2019

Instituto Raízes participa de 1º Seminário Municipal da Mulher Negra

Libânio Neto - Presidente do Instituto Cultural Raízes

No dia 7 de agosto de 2018, o Instituto Cultural Raízes participou do 1º Seminário Municipal de Mulheres Negras, realizado em Floresta/PE, através da Secretaria da Mulher da Prefeitura Municipal.

Além da apresentação Cultural do Grupo Afro Mulher, mais um dos grupos criados e mantidos pelo Instituto Raízes, o Presidente da entidade, Libânio Neto, explicou em resumo o trabalho que o Instituto Raízes desenvolve, no resgate e valorização das tradições culturais, bem como de valorização da negritude, especialmente da mulher negra e, destacou a necessidade de que setores governamentais e a sociedade civil organizada, voltem-se para as periferias e que contribuam efetivamente para tirar da invisibilidade as pessoas que ali vivem, esquecidas e marginalizadas.

Falou ainda da importância de se fazer da periferia um território de resistência e de que não haverá democracia plena em nosso país, enquanto não houver igualdade racial e social.

Ao final do evento, Libânio Neto retomou a palavra para falar sobre a Celebração da Consciência Negra e do Concurso Beleza Negra, bem como defendeu que haja uma sequência de ações voltadas para a mulher negra no município, não ficando apenas no evento e, renovou a proposta de criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, conforme havia requerido através de ofício ao Prefeito e Câmara Municipal em novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instituto Raízes participa de 1º Seminário Municipal da Mulher Negra

Libânio Neto - Presidente do Instituto Cultural Raízes No dia 7 de agosto de 2018, o Instituto Cultural Raízes participou do 1º Seminá...