TV RAÍZES DA CULTURA

TV RAÍZES DA CULTURA
CONHEÇA O PROJETO DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

PONTO DE CULTURA - TAMBORES DA RESISTÊNCIA

PONTO DE CULTURA - TAMBORES DA RESISTÊNCIA
CONHEÇA A HISTÓRIA E AS AÇÕES DO PONTO DE CULTURA EM FLORESTA/PE

segunda-feira, 24 de junho de 2024

EXCLUSIVO: Vídeos revelam a manipulação na escuta cultural em Floresta/PE


O Instituto Cultural Raízes, publica com exclusividade os vídeos da Escuta da PNAB - Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, em Floresta/PE, os quais revelam que houve manipulação na condução da pauta, além de uma série de arbitrariedades e atitudes contrárias às orientações dp Ministério da Cultura.

Por fim, os vídeos também revelam a interrupção dos trabalhos, ficando sem conclusão o processo das escutas para a construção do PAAR - Plano Anual de Aplicação dos Recursos.

Cada vídeo vem com uma análise na descrição dos mesmos, que ajudam no entendimento do que aconteceu.



Nesse primeiro vídeo tem início a polêmica quando as ditas "assessoras" prometem encaminhamento rápido no envio ao Projeto de Lei para a Câmara Municipal. VEJA A DESCRIÇÃO NO VÍDEO.



No presente vídeo vê-se claramente que a dita "assessoria" começa a abordar o tema dizendo que quando cadastraram o Plano de Ação no final de 2023, o fizeram buscando garantir o recurso, sem contanto ser algo definitivo. VEJA A DESCRIÇÃO NO VÍDEO.



Nesse vídeo, verifica-se com bastante clareza que a intervenção de Libânio Francisco, Presidente do Instituto Cultural Raízes, vai no sentido de chamar a compreensão da importância de se manter o recurso pelo fato de existir Ponto de Cultura e também os Espaços Culturais. VEJA A DESCRIÇÃO NO VÍDEO.



Nesse vídeo podemos verificar que por quase três minutos as ditas "assessoras" param a reunião e ficam combinando entre si, quais as propostas que devem ser "apresentadas" para a "votação" que tanto queriam. VEJA A DESCRIÇÃO NO VÍDEO.



Nesse vídeo, fica evidenciado o momento da "votação manipulada", aonde as pessoas que votaram, em sua maioria, sequer são cadastradas como agentes culturais. Outro fato registrado na "votação" foi que várias integrantes das quadrilhas juninas e dos responsáveis por pega de boi no mato, votaram todos, mesmo sendo vários do mesmo grupo, ou seja um procedimento totalmente incorreto e na forma legal, passivo de anulação. VEJA A DESCRIÇÃO NO VÍDEO.



CONFIRA NESSE VÍDEO, A GRAVAÇÃO COMPLETA DA REUNIÃO, DESDE O INÍCIO ATÉ A INTERRUPÇÃO DOS TRABALHOS, SEM CONCLUIR A ESCUTA.

OBSERVAÇÃO:
Os vídeos foram gravados pela equipe de adolescentes da TV Raízes da Cultura e foi dado conhecimento ao público de que estava sendo gravado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

16ª CELEBRAÇÃO DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM FLORESTA SERÁ NO BAIRRO DNER

O Instituto Cultural Raízes, juntamente com o Grupo Afro Cultural Maracatu Afrobatuque, a Associação Quilombola Raízes Negros do Pajeú e o G...