TV RAÍZES DA CULTURA

TV RAÍZES DA CULTURA
CONHEÇA O PROJETO DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

PONTO DE CULTURA - TAMBORES DA RESISTÊNCIA

PONTO DE CULTURA - TAMBORES DA RESISTÊNCIA
CONHEÇA A HISTÓRIA E AS AÇÕES DO PONTO DE CULTURA EM FLORESTA/PE

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

COMUNICADO IMPORTANTE


O Instituto Cultural Raízes, o Grupo Afro Cultural Maracatu Afrobatuque,a Associação Quilombola Raízes Negros do Pajeú, e os Grupos de Cultura Popular e Tradicionais; Afoxé Filhos de N'Zambi, Sou daTerra, Dandara/Afro Mulher, Maracatu Afrobatuque, Axé de Ilê e Samba de Jurema, além do Coletivo Consciência Negra, vem de forma conjunta COMUNICAR que está limitada a utilização de imagens dos mesmos, que retratem eventos, divulgações institucionais, apresentações, reuniões e outros eventos públicos e/ou internos, o mesmo se aplicando aos vídeos publicados e que fazem parte (em ambos os casos) do acervo cultural das instituições/grupos e coletivos, bem como o uso de histórico, textos, curriculos, ou outras publicações.

O uso das imagens, vídeos e/ou texto acima destacado, só será possível mediante autorização expressa da Diretoria/Coordenação das Instituições/Grupos/Coletivos.

Tais medidas estão baseadas no direito legal de preservação e uso das imagens/vídeos e demais conteúdos gerados a partir da atuação institucional e da trajetória cultural e social das Instituições/Grupos/Coletivos já mencionados.

Atenciosamente,

Diretorias
Instituto Cultural Raízes
Grupo Afro Cultural Maracatu Afrobatuque
Associação Quilombola Raízes Negros do Pajeú

Coordenações dos Grupos de Cultura Popular e Tradicionais
Afoxé Filhos de N'Zambi
Sou daTerra
Dandara/Afro Mulher
Maracatu Afrobatuque
Axé de Ilê 
Samba de Jurema 

REPUDIÁVEL: Pessoa que manipula a gestão cultural de Floresta/PE, ataca quilombolas e Instituto Raízes em rede social


No dia 18/09/2024, mais um episódio ficou marcado, na polêmica criada pela gestão cultural de Floresta em relação a PNAB-Política Nacional Aldir Blanc.

A pessoa que manipula essa mesma gestão cultural, a qual optamos por não mencionar o nome, utilizou-se de dois grupos do whatsapp "Orientações LPG" e "Lei Aldir Blanc", aliás grupos que ela controla e que impede postagens dos membros, evitando que haja um debate democrático.

Na postagem, ela ataca o fundador do Instituto Cultural Raízes, Sr. Libânio Francisco (sem citar o nome do mesmo), e aos quilombolas de Floresta, com as seguintes expressões: "irresponsável daquele senhor que se intitula dono dos quilombos de Floresta fez denúncias na Câmara"... e continua atacando-o em seguida: "...mostramos que a conversa do grande tumultuador de todo o processo era mentirosa, que a votação foi correta e que o tal irresponsávelqueria o recurso para ele". 

"A postagem caiu no vazio, pois ninguém nos dois grupos sequer comentou as falas agressivas e acusadoras daquela que tanto mal já causou à cultura de Floresta/PE, evitando ser cúmplices de tão absurdas e falsas acusações. Apesar disso, fica a demonstração do quanto essa pessoa é manipuladora e utiliza de inverdades em suas falas, o que será objeto de resposta à altura da gravidade de suas afirmações", declara, Libânio Francisco.

COMPARTILHAMOS A SEGUIR OS PRINTS DAS MENSAGENS AQUI DESTADAS e já tomamos a medida de salvar as mensagens, nos precavendo para o fato de vierem a ser apagadas.








 

COMUNICADO IMPORTANTE

O Instituto Cultural Raízes, o Grupo Afro Cultural Maracatu Afrobatuque,a Associação Quilombola Raízes Negros do Pajeú, e os Grupos de Cultu...